Vermifugação dos cães e gatos

Os problemas de parasitoses intestinais são hoje um dos principais motivos de consultas em clínicas veterinárias. Os filhotes de cães e gatos são as principais vítimas dessas doenças, cuja importância pode variar de um simples distúrbio digestivo ou de crescimento até a morte do animal nos casos mais graves.

 

Além dos prejuízos que as parasitoses causam nos animais, o risco de transmissão para o homem deve ser considerado com seriedade, já que a relação entre o homem e o animal é cada vez mais próxima.

 

Existem hoje no mercado inúmeros vermífugos para tratar as parasitoses de cães e gatos, a maioria composta de uma mistura de diferentes princípios ativos para aumentar o espectro de atividade do produto. Muitas vezes essas associações são administradas sem necessidade de utilização de todos os componentes.

 

Além disso, na hora de escolher um vermífugo, é importante levar em conta a segurança do produto e a eficácia contra todas as fases de desenvolvimento dos parasitas, sejam ovos, larvas ou adultos. Leve seu animal regularmente ao Médico Veterinário e não dê medicamentos sem orientação profissional.


ar2
Webmail Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Resultados no Bing Resultados no Google RSS Feeds